X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Horário de Trabalho de Segunda a Sexta 08:00-18:00
Entre em Contato 54 3452.6289

Dia 11 abre inscrições de amostras para as vinícolas

Dia 11 abre inscrições de amostras para as vinícolas

Empresas terão até 19 de agosto para garantir participação na maior degustação de vinhos de uma safra do mundo,

Adriane Biasoli Notícias 956 Views 0 Min. de Leitura

  • Compartilhar com os amigos
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar por E-mail

O evento que se tornou o maior momento do vinho brasileiro chega a sua 30ª edição. A data começa a ser celebrada com o início das inscrições das amostras pelas vinícolas de todo o país.

A partir do dia 11 de julho as empresas já podem fazer suas inscrições, com prazo que segue até 19 de agosto. Serão 40 dias para garantir presença na maior degustação de vinhos de uma safra do mundo. A segunda etapa, a coleta das amostras direto dos tanques ou das barricas em cada vinícola será a partir do dia 23 de agosto. O regulamento pode ser acessado pelo site www.anvinhos.com.br, onde também é disponibilizada a ficha de inscrição. 

Depois de ter sido realizada por duas edições num novo formato diante da pandemia do Coronavírus, levando o vinho brasileiro para todos os estados brasileiros através de um kit de degustação das amostras e transmissão simultânea pelo canal da Associação Brasileira de Enologia (ABE) no Youtube, chegou a hora de brindar a Safra 2022 com a retomada do tradicional evento presencial. Serão disponibilizados 600 ingressos para o público apreciador conferir de perto a representatividade da safra. “A transmissão simultânea continua e a venda dos revolucionários kits com as 16 amostras também, mas a comemoração dos 30 anos será em grande estilo, reencontrando amigos e fazendo novas amizades sempre em torno de uma taça de vinho, assim como a Avaliação tem feito há 30 anos”, festeja o presidente da ABE, enólogo André Gasperin.

 

Mas enquanto o dia do grande espetáculo não chega – será em 5 de novembro na Fundaparque, em Bento Gonçalves -, a ABE foca no período das inscrições das amostras. “Estamos trazendo algumas novidades no regulamento que certamente vão permitir que vinícolas de outras regiões do país participem. A Avaliação Nacional de Vinhos, como já diz o nome, é de todo o Brasil e onde estiver sendo elaborado vinhos e espumantes estaremos levando a força deste evento que tem íntima relação com a evolução da qualidade da produção nacional, servindo de referência para todo o mundo”, ressalta Gasperin.

 

E para que todo este grande momento do vinho brasileiro aconteça é necessário, inicialmente, que as vinícolas inscrevam suas amostras da Safra 2022, que serão avaliadas às cegas por um corpo técnico durante o mês de setembro. O resultado será apresentado ao vivo em evento presencial e pelo canal da ABE no Youtube no dia 5 de novembro. O público deverá aguardar a abertura da venda dos ingressos e dos kits, dia 28 de agosto. A venda será através do site https://www.enologia.org.br/avaliacao-nacional-de-vinhos/inscricao-publico/

 

Quem nunca participou da Avaliação pode assistir a edição anterior.

 

  • Compartilhar com os amigos
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar por E-mail
Adriane Biasoli
Adriane Biasoli

Secretária da Associação Brasileira de Enologia

Ler mais artigos do(a) autor(a)

Gostou do conteúdo ?
Deixe seu comentário no artigo: Dia 11 abre inscrições de amostras para as vinícolas, adoramos saber o que você pensa e quais conteúdos te interessam.

Enviando Comentário Fechar

Informativo

As inscrições dos vinhos para a XXIX Avaliação Nacional de Vinhos - Safra 2021 serão feitas mediante o preenchimento de ficha apropriada e pagamento da taxa de inscrição.

485 de 500

Fichas Disponíveis

Inscreva sua Amostra

Onde & Quando?

06 de Novembro de 2021
Bento Gonçalves, RS - Brasil
54 3452.6289
info@anv.com.br